Cerest realiza homenagem às vítimas de acidentes de trabalho

Jesus, gerente do Cerest: “Ato relembra vítimas da região”

Jesus, gerente do Cerest: “Ato relembra vítimas da região”

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou, na praça Governador Pedro de Toledo, no Centro, um ato público em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, comemorado nesta terça-feira (28).

Segundo o gerente do Cerest, Jesus dos Santos, a data foi instituída desde 1969, quando 78 trabalhadores morreram após a explosão de uma mina, em Virgínia, nos Estados Unidos. Em 2003, o Brasil também usou essa mesma data para criar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.

“Com esse ato também queremos relembrar das vítimas de acidente de trabalho de Jundiaí e região”, disse Jesus. Para o responsável da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, José Vitor Machado, o marco é de fundamental importância, porque atua ainda mais na prevenção.

“É um alerta, uma vez que um acidente de trabalho não prejudica apenas a vítima, mas a família dela e também a empresa”, afirmou.

A diretora de Vigilâncias em Saúde, Rosa Monetti, afirmou que embora seja um dia triste por relembrar a morte de pessoas, também é momento de reflexão sobre o assunto. “Foi uma iniciativa dos próprios trabalhadores e sindicatos que conseguiram sensibilizar a Organização Internacional do Trabalho (OTI) a instituir esse dia.”

Peça encerrou o ato na praça central

Peça encerrou o ato na praça central

Participaram do ato o presidente do Conselho Gestor do Cerest, Sílvio Rodrigues da Silva Santos, o presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, Douglas Yamagata, e o diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí, Benedito Arruda.

O evento contou ainda com a apresentação de uma peça teatral do Ateliê Casarão. O espetáculo interagia com o público que passava pela praça.

Kadija Rodrigues
Fotos: Arquivo

Publicada em 28/04/2015

Localização

R. Anchieta, nº 88
Centro - Jundiaí - SP
CEP 13.201-804

Contato

Telefones: (11) 4521-8666 / (11) 4521-1194
Horário: 8h às 17h de 2ª a 6ª feira
E-mail: cerestjundiai@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
CEREST | Desenvolvido por CIJUN