Bigardi participa da reunião do Conselho Gestor do Cerest

O prefeito Pedro Bigardi participou da reunião do Conselho Gestor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na manhã desta sexta-feira (24). Bigardi esteve acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Casarin, da diretora de vigilância em Saúde, Rosa Frizarin, e do responsável pelo administrativo financeiro da pasta, Edivaldo Alves Trindade. O convite para que Bigardi participasse do encontro partiu do presidente do Conselho, Silvio Rodrigues da Silva Santos.

Bigardi disse que, logo depois que assumiu o governo, o movimento sindical reivindicou uma reestruturação na instituição, medida que foi tomada pelo atual governo. “Hoje vemos que o Cerest está bem, com atividades diversas em prol da saúde dos trabalhadores”, salientou.

Reunião foi realizada na manhã desta sexta (24)

“Tivemos um bom diálogo com o Conselho que pretendemos manter permanentemente para aprimorar a segurança do trabalhador que teve uma grande melhora com a ações do Cerest”, finalizou o prefeito.
“Ficamos com a melhor das impressões. Foi muito importante a participação do prefeito, do secretário e dos diretores, o que possibilitou um diálogo franco e próximo. Isso nunca havia ocorrido no Cerest. Nossa expectativa é que, a partir de agora, haja um entendimento ainda mais afinado entre o Conselho e a Secretaria de Saúde”, pontuou Silvio, à frente do Conselho desde dezembro de 2013.

Na mesma linha, o gerente do Cerest, Jesus dos Santos, complementou: “Foi a primeira vez que vi um prefeito e um secretário de Saúde participando de uma reunião de nosso conselho. Toda nossa equipe está satisfeita em ver que temos o apoio para o desenvolvimento das ações.”

O principal objetivo do prefeito foi conhecer de perto a pauta da instituição e aproximar o Poder Público das ações desenvolvidas pelo Cerest, que têm o objetivo de promover e preservar a segurança e o bem-estar dos trabalhadores de Jundiaí.

Ainda para Jesus, a presença do prefeito e do secretário fortalece o serviço e mostra o interesse da administração quanto ao cuidado dos trabalhadores.

Fotos: Fotógrafos PJ

Publicada em 24/04/2015