Cerest e Sincomerciários planejam novas ações no comércio

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) recebeu, nesta terça-feira (20), o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários), Milton Araújo, para a discussão dos acidentes do trabalho no setor e o planejamento de ações, em busca da redução do número até agora apresentado. Dentre os resultados da reunião, as ações educativas e de fiscalização em saúde do trabalhador foram as que mereceram destaques.

O gerente do Cerest, Jesus dos Santos, elogiou a iniciativa do Sincomerciários em buscar informações mais detalhadas sobre as estatísticas de Jundiaí, divulgadas sobre o primeiro semestre de 2014, em que a categoria aparece com o maior número de acidentes registrados. Foram 420 casos, dos quais 55 graves, 97 de percurso e 268 leves.