Pela TV e jornais, Cerest dá sua mensagem de Natal

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), órgão ligado à Secretaria de Saúde, lançará nesta segunda-feira (15) sua mensagem de Natal, a todos os trabalhadores de Jundiaí e região. Protagonizado pelo Papai Noel, um filme de 30 segundos, produzido pela produtora Ponto Onze, mostra o ‘bom velhinho’ com seu cinto de segurança, equipamento de uso obrigatório para trabalhos em altura.

“Eu sempre subo em telhados, desço pelas chaminés e não caí nenhuma vez. Eu uso o cinto de segurança! Você, pai, que também trabalha em altura, use o seu. Afinal, temos de continuar presenteando as nossas crianças”, diz Papai Noel, no apelo do filme.

O filme será veiculado pela TVE Jundiaí, TV Japi, e TV TEM (Rede Globo).

VEJA TAMBÉM
Jundiaí comemora seus 359 anos neste domingo (14)
Emprego: PAT Jundiaí tem mais de 200 vagas de emprego
Cerest divulga números de acidentes do primeiro semestre

Jesus dos Santos: “Papai Noel das crianças não pode sofrer quedas”

Jesus dos Santos: “Papai Noel das crianças não pode sofrer quedas”

No domingo (21), o Jornal de Jundiaí, Jornal da Cidade e Bom Dia trarão uma página inteira com a mensagem natalina.
Para o gerente do Cerest, Jesus dos Santos, a mensagem educativa, evidentemente, aproveita a ocasião para apelar aos trabalhadores para que utilizem o cinto de segurança. “Queremos aproveitar a época e mostrar que o Papai Noel das crianças não pode sofrer quedas, durante o seu trabalho”, explicou o gerente.

Outro ponto explicado pelo gerente dá conta dos custos para a veiculação da mensagem. “A Prefeitura de Jundiaí não despendeu de nenhum valor para a produção e veiculação da mensagem educativa. Tudo foi custeado por duas empresas autuadas em processos administrativos, por infrações sanitárias em saúde do trabalhador. Trata-se da modalidade de penalidade de prestação de serviços à comunidade, preconizada pelo Código Sanitário do Estado de São Paulo”, completou.

TVE Jundiaí
A veiculação da mensagem educativa pela TVE Jundiaí não terá custos, já que, por determinação do superintendente da emissora, Thiago Godinho, a peça será exibida na grade de programação, pois se enquadra nos objetivos da fundação municipal de proporcionar informação institucional ao cidadão. “Queremos sempre colaborar com as atividades educativas de todas as áreas da administração municipal. E o Cerest passa a ser o nosso mais novo parceiro”, disse o superintendente.

Sindicato da Construção Civil
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mobiliário e da Construção, José Carlos da Silva, solicitou ao Cerest cópia do filme e, se responsabilizando pelos custos, fará a veiculação na TV Japi de Jundiaí.

“É claro que, da mesma forma que o Cerest, somos interessados pelo uso do cinto de segurança pelos trabalhadores. E um filme com o Papai Noel, assim equipado, mostra, além da criatividade, a necessidade de se proteger em trabalhos em altura”, disse o presidente.

Mídia
Nos três jornais, a mensagem será veiculada no domingo, (21). Já na televisão, o mapa de mídia está assim composto: de 15 a 25 de dezembro, o filme será mostrado durante os intervalos da grade diária de programação, nas emissoras TVE e TV Japi. Na TV TEM, afiliada da Rede Globo, o filme será exibido no intervalo do Jornal Tem Notícias, 2ª edição, do dia 17 de dezembro.

No dia 18 deste mês, em horário nobre, a mensagem será veiculada no intervalo do Jornal Nacional, também da TV TEM, com previsão de atingir mais de 800 mil telespectadores.

Ainda na TV TEM, o filme entra no intervalo do Jornal da Globo, no dia 19.

https://www.youtube.com/watch?v=GgmmAAM-vAk&feature=youtu.be

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo

Publicada em 12/12/2014

Localização

R. Anchieta, nº 88
Centro - Jundiaí - SP
CEP 13.201-804

Contato

Telefones: (11) 4521-8666 / (11) 4521-1194
Horário: 8h às 17h de 2ª a 6ª feira
E-mail: cerestjundiai@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
CEREST | Desenvolvido por CIJUN