Cerest Jundiaí participa de encontro da Fetec-SP

Jesus dos Santos (à esq.) e Silvio Santos falaram sobre as ações de Jundiaí

Jesus dos Santos (à esq.) e Silvio Santos falaram sobre as ações de Jundiaí

O gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Jundiaí, Jesus dos Santos, proferiu palestra, na última quinta-feira (11), na Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec), em São Paulo.

A convite do presidente do Conselho Gestor do Cerest Jundiaí, Silvio Santos, o gerente mostrou aos representantes sindicais de vários municípios do Estado a experiência já acumulada sobre as ações de combate aos agravos à saúde dos bancários.

A palestra fez parte do programa do Encontro sobre Saúde do Trabalhador, promovido pela Fetec, que também debateu sobre mudanças em algumas regras da Previdência Social e seus impactos sobre os trabalhadores.

“Em parceria com o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região e com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), estamos desenvolvendo o projeto denominado Extrato da Saúde dos Bancários e levamos essa experiência aos representantes de vários municípios de nosso estado”, disse o gerente do Cerest. “Avaliamos que a receptividade foi muito boa e nos colocamos à disposição para o intercâmbio de informações técnicas”, completou.

Conselho gestor – O presidente do Conselho Gestor do Cerest, Silvio Santos, também expôs sobre a experiência do órgão em Jundiaí. “Nosso principal objetivo, nesse encontro, foi o de mostrar a importância do controle social às ações do Cerest. Pudemos contribuir com informações e estímulo aos representantes sindicais para o estabelecimento de parcerias com os Cerests de suas regiões”, disse.

Assessoria de Imprensa

Publicada em 15/12/2014

Localização

R. Anchieta, nº 88
Centro - Jundiaí - SP
CEP 13.201-804

Contato

Telefones: (11) 4521-8666 / (11) 4521-1194
Horário: 8h às 17h de 2ª a 6ª feira
E-mail: cerestjundiai@jundiai.sp.gov.br

Prefeitura de Jundiaí
CEREST | Desenvolvido por CIJUN