Ato marca Dia da Prevenção do Acidentes de Trabalho

A Secretaria de Saúde promoveu nesta segunda-feira (28) um ato para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no mesmo dia. A solenidade contou com representantes da Prefeitura de Jundiaí, de sindicatos de trabalhadores e também da Câmara Municipal.

Dia D contra gripe ajuda a superar 16 mil doses da vacina
Prefeito apresenta o Conselho da Cidade de Jundiaí

cerest_dia_acidente_trabalho_p_19G

Ato foi realizado no Centro da cidade

“Esse é um assunto que exige a participação de todos. Do governo, de empresários e de trabalhadores. Nos últimos 10 anos tivemos 68 mortes nesse campo em Jundiaí e precisamos trabalhar para chegar a zero”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, José Trad Neto, que representou o prefeito Pedro Bigardi no evento.
O ato contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e de representantes dos trabalhadores como o coordenador estadual da CUT, Vítor Machado, do diretor nacional da Força Sindical, Roberto Leme, do presidente do Sindicato dos Bancários, Douglas Yamagata, do secretário do Sindicato dos Metalúrgicos, José Carlos Gomes, do vice-presidente do Sindicato da Construção Civil, Francisco Albino, e do representante do Sindicato Estadual dos Técnicos de Segurança, Juliano Tinoco.

Cerest
O ato foi organizado pelo Cerest (Centro de Referência e Vigilância da Saúde do Trabalhador), que esteve presente com o diretor Jesus dos Santos e com o presidente do conselho gestor, Sílvio Santos.

Jesus dos Santos, diretor do Cerest:: “Prevenção de acidentes”

“Estamos trabalhando na fiscalização e na prevenção para que o direito à saúde seja respeitado. O trabalho precisa ser para ganhar a vida e não para perdê-la”, afirmou Jesus. Para ele, uma função de alto risco pode ser rejeitada pelo trabalhador com respaldo das leis federais.

Publicada em 28/04/2014 ▪ Leia mais sobre