Cerest Jundiaí expõe trabalhos em encontro estadual da Renast

Dois trabalhos desenvolvidos pelo Cerest Jundiaí foram selecionados para apresentação no XVI Encontro Estadual da Renast – Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador. O evento, que acontece em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, reunirá representantes dos Cerest regionais, de Grupos de Vigilância Sanitária (GVS) e Vigilância Epidemiológica (GVE), interlocutores de saúde do trabalhador das Diretorias Regionais de Saúde e de controle social.

De acordo com a gerente do Cerest Jundiaí, Priscila.Paula de Oliveira,o evento vai debater sobre temas e propostas que possam contribuir na organização dos serviços para o desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, assistência e reabilitação à saúde dos trabalhadores, de forma descentralizada e hierarquizada, em todos os níveis de atenção do SUS – Sistema Único de Saúde.

Priscila, que no evento estará acompanhada da presidente do Conselho Gestor do Cerest, Ana Lúcia Crispim, destaca que os trabalhos de Jundiaí que foram selecionados para o evento envolvem públicos específicos. Com os temas “Prevenção de Acidentes de Trabalho com Exposição à Material Biológico” e “Saúde Vocal do Professor”, os trabalhos focam exatamente a prevenção e promoção com o objetivo de reduzir os agravos à saúde do trabalhador. “É importante poder expor e compartilhar nossas experiências nessas áreas com os demais Cerests do Estado de São Paulo”, afirmou Priscila.

Publicada em 24/08/2012